MICROAGULHAMENTO

Aplicada na área da Odontologia focada na harmonização facial, o microagulhamento, Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), trata-se de uma técnica manual que visa remover cicatrizes de acne, diminuir manchas, rugas e linhas de expressão através da estimulação de colágeno causada por microagulhas. Um tratamento seguro e eficaz, porém contínuo que ainda necessita dos cuidados tradicionais como o uso do filtro solar, limpeza facial e hidratação. Seus resultados são percebidos desde a primeira sessão.

INDICAÇÕES:

manifeste seu interesse

5 DÚVIDAS MAIS COMUNS

01. O microagulhamento causa hematoma?

Não. O microagulhamento pode causar apenas um vermelhidão de acordo com a intensidade da aplicação.

02. Há algum preparo na pele antes do tratamento?

Sim. O rosto é limpo e, então, é passado um anestésico tópico.

03. É o mesmo tipo de agulha para todas as finalidades?

Não. Orienta-se o uso de agulhas diferentes para cada caso específico, sendo: agulhas menores para lesões superficiais e agulhas mais longas para lesões mais graves, como cicatrizes. Lembrando que as agulhas com maior profundidade são de uso restrito de dermatologistas.

04. O microagulhamento causa dor?

Depende. O nível de dor é diferente para cada indivíduo. Deste modo, há pacientes que relatam dor tolerável e outros, superior ao esperado. Por esse motivo, lançamos mão de anestésicos tópicos para proporcionar mais conforto para o paciente.

05. O resultado é imediato desde a primeira sessão?

Não. A qualidade da pele começa a melhorar entre o 15º e 30º dia após a primeira aplicação por causa da estimulação da produção de colágeno. Porém, o ápice da pele ocorre no terceiro mês, caso o paciente apresente rugas profundas e cicatrizes.

Social media

Fale Conosco:

Social media